Geral

Prefeitura de Boa Vista deixa de lado Bombeiros de Garibaldi e busca por Militares

Divulgação foi feita nesta quinta-feira (08), após reunião com os Bombeiros Militares de Bento Gonçalves
08/08/2019
Portal Adesso

     Conforme comunicado enviado a redação do PORTAL ADESSO, o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, se reuniu com o comando dos Bombeiros de Bento Gonçalves e fechou acordo para que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul através da corporação de Bento Gonçalves atendesse o município em possíveis emergências.

     Como os bombeiros militares são mantidos pelo Estado e o Estado tem obrigação constitucional de prestar serviços de segurança pública, nada será cobrado de Boa Vista do Sul. Porém, o deslocamento de Bento Gonçalves até Boa Vista do Sul é demorado, pois os bombeiros de Bento deverão percorrer cerca de 34 quilômetros até chegar em possível ocorrência.

O barato que sai caro

     Não questionando o trabalho que fazem os Bombeiros de Bento Gonçalves, a decisão da atual administração de Boa Vista do Sul, não é apenas precipitada como equivocada. Por birra ou teimosia, a prefeitura boavistense que há anos recebe o atendimento dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, se nega a auxiliar com R$ 2.000 os voluntários. O valor representa menos de 1 real por habitante. Outras prefeituras da região auxiliam os bombeiros de Garibaldi, mas Boa Vista quis ser diferente e foi buscar uma solução “ mais barata”, não auxiliando financeiramente. 

     Vamos torcer para que nada ocorra no município e que os bombeiros de Bento Gonçalves cheguem a tempo se por ventura ocorrer um acidente ou incêndio. Acreditamos que os contribuintes que mantem a prefeitura, se consultados, não se importariam em auxiliar Garibaldi. 

MAIS NOTÍCIAS