Esportes

AGE joga amistoso contra o Caxias

25/07/2013
Fonte: Portal Adesso / Foto: Assessoria de Imprensa AGE/Garibaldi

  No início da semana, AGE/Garibaldi jogou no campo suplemetar do Estádio Centenário, na preparação para a disputa da Segunda Divisão Gaúcha, que inicia no dia 4 de agosto.    

A Associação Garibaldi de Esportes (AGE/Garibaldi) fez, na tarde de segunda-feira, dia 22, no campo suplementar do estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Caxias, o seu primeiro amistoso de preparação para a disputa da Segunda Divisão do futebol do Rio Grande do Sul.
Jogando contra o time B do Caxias, composto por atletas que não vem atuando no time principal, a equipe garibaldense soube aproveitar o teste e foi superior ao time caxiense, apesar da derrota por 1 a 0.
 
     O gol do Caxias, aliás, foi a única chance clara criada pelo adversário, aos 19 minutos, do primeiro tempo, quando Vangler pegou sobra da zaga e chutou no canto de Baiano.
No restante da partida, o Garibaldi foi superior. Na primeira etapa, entretanto, não conseguiu criar chances claras para igualar o marcador, tendo em vista a atuação sumida dos dois meias de criação, Vini Volpini e Anderson Feijão. Nas tentativas de criação de jogada, os volantes Lauro e João Cleber não conseguiam acionar os jogadores mais avançados, fazendo com que a bola voltasse para a defesa.
 
     Já na segunda etapa, com algumas mudanças na equipe, o Garibaldi foi soberano dentro de campo. Ao todo foram seis boas chances de gol. Na primeira, logo aos 8 minutos, Vini Volpini ganhou na velocidade do marcador, mas não conseguiu chutar com perigo. Aos 15, o zagueiro Alan cabeceou com perigo, para boa defesa de Pablo. Dez minutos depois, o centroavante Pepe, que chegou ao clube na segunda-feira, ajeitou para Vini, que preferiu o domínio ao invés do chute e acabou sendo desarmado pela zaga caxiense. 
 
     O zagueiro Alan apareceu novamente ao ataque aos 27 minutos, em novo cabeceio e em outra bela defesa de Pablo. Minutos depois, Anderson Feijão avançou pela direita, mas chutou fraco e, faltando 5 minutos, Pepe cabeceou com perigo, quase empatando. Neste sábado (27), o Garibaldi enfrenta um combinado de Carlos Barbosa, em Torino, antes da estreia na Segundona, que será no dia 4 de agosto, com o Milan, em Júlio de Castilhos.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS