Geral

Bombeiros Voluntários entregam pleitos ao vice-governador Beto Grill

27/02/2014
Portal Adesso

     O vice-governador Beto Grill recebeu na tarde desta quarta-feira (26), representantes dos bombeiros voluntários da região serrana. Na audiência que aconteceu no Palácio Piratini, os comandantes dos bombeiros de Bom Princípio, Paulo Renato Mayer Portinho e de São Vendelino, Francisco Sperb Júnior, solicitaram que seja revisto o repasse que a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias faz aos bombeiros, uma vez, que apenas os bombeiros militares recebem apoio financeiro oriundo das praças de pedágios.

     Conforme Portinho, os bombeiros voluntários são mantidos através de convênios feitos entre as prefeituras dos municípios onde estão instalados, doações de empresários e comunidade em geral, sendo de extrema importância receber este apoio do governo, uma vez que eles prestam atendimento em várias estradas que são administradas pela EGR.

     Beto Grill ouviu atentamente o pedido disse que no menor tempo possível quer encontrar uma solução para o caso. Grill disse que vai conversar com a presidência da EGR para se inteirar o assunto e ver se legalmente há possibilidade de repasse destes recursos. Ele ainda designou o assessor Daniel Carniel para que articule estas tratativas.

     Este pleito também beneficia outras corporações de bombeiros voluntários como São Sebastião do Caí, Garibaldi e Carlos Barbosa. 

 

MAIS NOTÍCIAS