Política

Rejeitada denúncia contra vereadora Rosani Fin Flores

Maioria dos parlamentares decidiram arquivar requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (13)
13/08/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     A denúncia de que a vereadora Rosani Maria Fin Flores (PP), teria utilizado bem público em benefício próprio foi arquivada quase que por unanimidade na sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi. 

No requerimento que foi a votação do parecer prévio o processo 01/2019 da comissão de ética e decoro parlamentar, a vereadora era acusada de ter dado carona com o veículo da Câmara de Vereadores a um familiar. O deslocamento foi feito de Garibaldi a Porto Alegre.  Caso o requerimento fosse aprovado na votação, seria instaurado um processo disciplinar, mas sequer houve discussão no assunto. 

     Com a ausência do vereador José Bortolini (PDT), o Zé da Patrola, os demais vereadores votaram contra, com exceção do vereador Moises Nekel (MDB) que votou favorável a abertura do processo e da própria vereadora que por ser parte da denúncia se absteve de votar. 

     Em entrevistas passadas, a vereadora Rosani afirmou que deu sim carona para sua filha, porém, não cometeu nenhum crime, uma vez que havia lugar no veículo e este não saiu do trajeto entre Garibaldi e órgãos públicos do Estado, onde a parlamentar tinha reuniões. Além da filha, servidoras da câmara de Garibaldi também estavam no veículo. 

MAIS NOTÍCIAS