Geral

Semana da Pessoa com Deficiência é aberta em Bento Gonçalves

Programação iniciou nesta segunda-feira (19) e segue até o próximo dia 31. Esta é a 7ª edição do evento no município
20/08/2019
Portal Adesso -Fotos: Jose Martim Estefanon/Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     A 7ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, instituída pela Lei Municipal nº 5.603 de 15 de maio de 2013, abriu sua programação nesta segunda-feira (19), com solenidade no Shopping Bento. No local, estarão expostos até o dia 30, ações e trabalhos desenvolvidos por entidades do município ligadas ao tema. A programação, que segue até o dia 31 de agosto, trará diversas atividades que buscam instigar debates e reflexões sobre igualdade e inclusão. O evento é uma realização da Secretaria de Habitação e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudef).

     A Semana segue com uma ação nesta terça-feira, 20, aonde será realizada a distribuição de material de conscientização sobre as vagas especiais de estacionamento, na Via Del Vino. A atividade se repete no dia 26, na Rua Cândido Costa, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Dando sequência a programação, no dia 23, na Via Del Vino, ocorre distribuição de material informativo sobre a Campanha Calçada Legal. A atividade contará com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB). Durante as ações de distribuição de material de conscientização, as entidades de Bento Gonçalves que trabalham em prol das pessoas com deficiência também estarão participando.

     Também integrando as atividades da Semana, no dia 24, a Fundaparque abriga uma Mateada Comemorativa, às 11h, com apresentações artísticas, exposição, pipoca e algodão doce. Os interessados devem levar apenas cuia, bomba e térmica. A erva-mate e água quente serão distribuídas. A iniciativa conta com o apoio da secretarias de Segurança, de Meio Ambiente e da Cultura, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Shopping Bento.

     Ao final do evento, as integrantes da Apae encantaram o público com uma apresentação artística.

MAIS NOTÍCIAS