Geral

Farroupilha quer Gemellagio com a cidade italiana Caravaggio

26/02/2014
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     Na última semana, uma comitiva oficial de Farroupilha viajou para Itália, a fim de iniciar tratativas referentes ao um Gemellaggio, tratado firmado entre dois municípios que leva em conta suas semelhanças na área econômica, social, cultural e geográfica.

     Farroupilha já possui esta ligação com a cidade de Latina e agora busca declarar irmandade com a cidade de Caravaggio. Para isso, o Prefeito Claiton Gonçalves e os Secretários de Gestão e Governo, Francis Casali e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli entregaram ao prefeito Giuseppe Prevedini uma proposta para firmar o acordo.

     No encontro também trocaram diversas informações sobre as características de cada local, ficando muito evidente as semelhanças, principalmente no que tange o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Na visita também estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura de Caravaggio Giovvani Testa e a agente administrativa de Farroupilha, Mirtes Verona. O Gemellaggio proporciona a ampliação das trocas de informações, parcerias, intercâmbio cultural, entre outros.

 

MAIS NOTÍCIAS