Tempo

Tempo seco com chuvas isoladas é a previsão para a próxima semana

Temperaturas permanecerão amenas com pouca possibilidade de chuva conforme boletim da Secretaria de Agricultura
22/08/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nos próximos sete dias, as temperaturas permanecerão amenas e tem pouca possibilidade de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

     A próxima semana permanecerá com tempo seco na maior parte do Estado. Entre hoje (22) e o sábado (24), o tempo seco e com temperaturas baixas permanecerá predominando em todas as regiões. Somente no Noroeste Gaúcho há chance de chuvas isoladas durante a quinta-feira. No domingo (25), o ar seco seguirá atuando, com elevação das temperaturas em todo RS, mas o deslocamento de uma área de baixa pressão sobre o Uruguai provocará o aumento da nebulosidade e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva nas áreas de fronteira.

     Na segunda-feira (26), o tempo permanecerá firme, com sol e nebulosidade variável na maioria das regiões, somente na fronteira com o Uruguai persiste a nebulosidade e a possibilidade de chuvas isoladas. Na terça (27) e quarta-feira (28), o tempo permanecerá firme, com temperaturas amenas em todo Estado. Os volumes esperados de chuva são baixos e inferiores a 5 mm em na maioria das regiões. No Planalto, Serra do Nordeste e na Campanha os totais deverão se aproximar de 10 mm, e apenas na Fronteira Oeste os valores previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm.

  

MAIS NOTÍCIAS