Geral

Encontro celebra dez anos do Bento Convention Bureau

Entidade atua no desenvolvimento de negócios e captação de eventos para Bento Gonçalves
03/09/2019
Assessoria de Imprensa / BCB
Anterior Próximo

     O Bento Convention Bureau (BCB) celebrou dez anos de atividades em Bento Gonçalves no dia 1º de setembro. Para marcar esta data nesta segunda-feira (2) em sua sede, realizou um momento de comemoração que reuniu diretoria, ex-presidentes, associados, integrantes do trade turístico, lideranças políticas e imprensa.

     Na década a entidade sem fins-lucrativos que tem o foco de apoiar o desenvolvimento de negócios e a captação de eventos consolidou-se com forte atuação em prol do Destino Turístico de Bento Gonçalves. A presidente da Gestão 2017/2019, Sabrina Spiandorello Cardoso, reforçou o agradecimento “aos ex-presidentes e a todos que colaboraram nesta caminhada. Seguiremos em busca de novos eventos para o crescimento da cidade e atração de visitantes, fomentando o turismo local”, disse.

     Um dos exemplos de recente evento captado foi a Conferência Internacional de Educação Ambiental, que será nos dias 18 e 19 de novembro, realizado pelo Instituto Venturi Para Estudos Ambientais. A diretora Arlinda Cézar Matos, inclusive, prestigiou o encontro dos dez anos. Na busca de expandir cada vez mais o turismo e encontrar novas oportunidades através de feiras junto aos equipamentos e estrutura da cidade, como hotéis, gastronomia e o próprio Parque de Eventos, um novo vídeo de divulgação do Destino Turístico, viabilizado em parceria do BCB, Fundarque, CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia da Região Uva e Vinho), Giordani Turismo, Secretaria Municipal de Turismo foi apresentado.

     Gabrielle Signor Rodrigues, 1ª vice-presidente do Convention, comenta que este é o propósito. “Temos que se unir cada vez mais, lembrar da hospitalidade que tem em Bento Gonçalves e que recebemos 1,5 milhão de visitantes aqui. Queremos sim construir um legado trabalhando de forma conjunta”, comentou. A noite de festa teve ainda homenagem aos ex-presidente, Gilberto Durante, Andréia Zucchi e Maria Alice Farina, além da lembrança de um grande incentivador, Moysés Michelon (in memoriam).

     No dia 18 de setembro acontece a eleição da próxima diretoria em Assembleia do Bento Convention Bureau no Villa Michelon.

MAIS NOTÍCIAS