Saúde

Ressonância Magnética chega ao Hospital São Pedro

Equipamento foi descarregado neste domingo e está sendo montado por técnicos da empresa Siemens
09/09/2019
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel/Portal Adesso
Anterior Próximo

     A equipe do PORTAL ADESSO, acompanhou com exclusividade neste domingo (08), a chegada do aparelho de ressonância magnética que está sendo instalado no Hospital São Pedro de Garibaldi. O equipamento importado da Alemanha e comprado pelo valor de US$ 600 (equivalente a dois milhões e meio de reais) é um dos mais modernos existentes no mercado e atenderá pacientes de pelo menos, 15 municípios da região.  

     De acordo como Diretor do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann, a previsão é de que sejam realizados até 80 exames por dia, atendendo o SUS – Sistema único de Saúde e rede particular. 

     Já o gerente Rangel Carissimi, contou que o aparelho veio preparado para o perfil epidemiológico da região. “Este é modelo de equipamento é o primeiro da marca no Estado, ele é totalmente digital. Enquanto outros são adaptados com digitalização posterior ou ainda permanecem analógicos”, destacou. 

     Conforme a direção do hospital, a ressonância magnética deve iniciar o funcionamento em breve, antes, porém, será necessário realizar alguns testes. 

MAIS NOTÍCIAS