Geral

Novo posto da PRE em Farroupilha terá custo de R$1,7 milhão

Projeto foi apresentado nesta segunda-feira (09). Local deverá ter heliponto e controladores de peso
10/09/2019
Spaço FM - Foto: divulgação

     O projeto do novo posto da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha foi apresentado à comunidade na manhã desta segunda-feira, 9, no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do comandante da Polícia Rodoviária Estadual da Brigada Militar, coronel Botelho.

     A futura instalação será no km 60 da ERS-122, próximo a empresa Tramontina e Shopping Atacadista Golden Center. O valor estimado para a execução da obra é de R$ 1,7 milhão e deverá contar com a participação do setor empresarial através do programa estadual Piseg, onde o empresário poderá destinar 5% do imposto devido ao estado para serem aplicados em projetos da segurança pública.

     O novo posto foi desenvolvido com capacidade para atender 30 profissionais da área e mais atendimento ao público. No térreo possui recepção, WC PNE (Pessoa com Necessidade Especial), chuveiro, sala de monitoramento, salas administrativas, sala para controle do heliponto, refeitório e WC de serviço. O próximo passo é receber a autorização do Daer para aprovação final do projeto, já que a instalação da balança e do heliponto estarão na área de domínio da autarquia.

     O projeto poderá ter ainda algumas alterações para atender todas as necessidades das ações propostas.

MAIS NOTÍCIAS