Esportes

Clube Esportivo conta com novo núcleo em Bento Gonçalves

Crianças com idade a partir de cinco anos já podem se inscrever para os treinamentos da categoria iniciação
11/09/2019
Portal Adesso - Foto: Kevin Sganzerla/Divulgação
Anterior Próximo

     A bagagem centenária do Clube Esportivo fez com que se consolidasse uma premissa convicta dentro da instituição: a aposta nas novas gerações é a melhor forma de construir e projetar mais 100 anos de maneira sólida. Por isso, o alviazul investe cada vez mais em suas categorias de base e na escola formadora – que trabalha com crianças e jovens a partir dos cinco anos de idade. Nesse contexto, o clube firmou uma nova parceria que permitirá uma aproximação ainda maior com a comunidade bento-gonçalvense: a partir do dia 28 de setembro, o Esportivo contará com um novo núcleo da escola de futebol na sede da Sociedade Esportiva Clube Barracão, dentro do próprio bairro. 

     O local conta com a estrutura de campo de futebol 7 e ginásio de esportes para receber meninas de oito a 13 anos e garotos de cinco a oito anos, na chamada categoria de iniciação. Os treinos ocorrerão aos sábados à tarde, das 14h às 16h, sob o comando do técnico Marciano Bianchi e coordenação geral de Acácio Eggres. “É uma forma de oportunizar aos jovens de outras localidades que treinem com a estrutura do clube. Isso diminui o deslocamento e se torna um incentivo a mais para que as crianças se interessem pelo esporte”, destaca o coordenador. 

     Assim, a parceria agrega inúmeros benefícios à comunidade. “Crianças e jovens do próprio Barracão, bem como de bairros vizinhos, terão a oportunidade de treinar e contar com o aporte oferecido pelo Esportivo, podendo render bons frutos para ambos: comunidade e clube” comenta o presidente da SEC Barracão, Claudino Bianchi. 

     Para ingressar nos treinamentos, a taxa de matricula é de R$90,00 – (noventa reais), onde o atleta recebe o kit de treinamento, camiseta e calção. Através do convênio firmado com o Clube Esportivo Bento, os filhos dos sócios da SEC Barracão terão um desconto nas mensalidades (valores sob consulta). Hoje a SEC Barracão conta com aproximadamente 180 associados. Para os não sócios, a mensalidade fica no valor de R$60,00.

 Como se inscrever

   As inscrições para o novo núcleo da categoria iniciação já estão abertas na secretaria do Esportivo. Os interessados devem ir até o estádio Montanha dos Vinhedos, em horário comercial, para efetivar a matrícula. Além da quitação das taxas, os pais e/ou responsáveis precisam portar alguns documentos: uma foto 3x4 do jovem; cópia do RG do atleta; cópia da certidão de nascimento; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência; atestado médico, constando que o aluno está apto a praticar atividades físicas; e atestado de frequência escolar. 

   As mesmas orientações valem para quem treina na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – que trabalha nos mesmos moldes implantados no novo núcleo, porém com treinamentos aos sábados pela manhã. Dúvidas e outras informações sobre as categorias de base do Esportivo podem ser obtidas na secretaria do clube pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3452-2165. 

MAIS NOTÍCIAS