Política

"Onde há fumaça, há fogo", diz vereador Kirch

Encontro do PP de Carlos Barbosa pode ter sacramentado eleição de 2020
18/09/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal Everson Kirch

     Segue muito movimentando os bastidores da política de Carlos Barbosa. As siglas continuam realizando reuniões, buscando candidatos para concorrerem a vereador e também afinando possíveis chapas para disputar a prefeitura municipal no próximo ano. 

     Na última quinta-feira (12), o Partido Progressista – PP, esteve reunido com os vereadores e suplentes da sigla, ex-prefeito e também possíveis candidatos. Porém, uma foto postada pelo vereador Everson Kirch em sua rede social, podem ter sepultadas todas as possibilidades de coligação com outros partidos. Na foto, Kirch que não esconde o desejo de ser o candidato a prefeito do PP, está ao lado de Ariane Baldasso, que na última eleição obteve uma expressiva votação. No meio dos dois, o ex-prefeito Irani Chies, um dos caciques do PP barbosense. 

     Sabe-se que integrantes da executiva municipal do PP vinham conversando com o empresário Fabiano Ferrari, buscando compor uma chapa na disputa municipal. Ferrari seria o candidato a prefeito e Kirch o vice, mas o vereador se nega a ser candidato a vice e estaria costurando uma composição onde o PP dispute com chapa pura a eleição. Ariane Baldasso, ex-diretora da escola Elisa Tramontina seria a candidata a vice de Kirch. 

     Nesta semana, o PORTAL ADESSO procurou o vereador Kirch para saber sobre a foto postada por ele na rede social. Perguntado se Everson Kirch e Ariane seriam os candidatos a prefeito e vice, o vereador não confirmou, muito menos negou. “O que eu posso dizer é que o PP é um partido forte e terá candidato a prefeito, onde há fumaça, há fogo”, declarou. 

     Com esta movimentação, Ferrari e outros partidos que estariam dispostos a formar uma ampla coligação já começaram se reunir em buscas de novas alternativas sem a participação do PP. 

     Por outro lado, o MDB de Zibetti e o PDT de Dá-fré, seguem buscando possíveis nomes para concorrerem a vereador, uma vez que na próxima eleição não será mais permitido coligação na eleição proporcional. Existe ainda, boatos de um possível racha entre as siglas e que o ex-prefeito Fernando Xavier possa entrar na disputa, informação que foi desmentida pelo próprio Xavier quando participou do Programa Prato Limpo meses atrás. 

MAIS NOTÍCIAS