Geral

Festival de Balonismo gerou impacto positivo em Bento

Mais de 20 mil pessoas passaram pela Fundaparque durante o evento que ocorreu no último dia 12 de setembro
23/09/2019
Portal Adesso - Foto: Franciele Gonçalves/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Ponto de referência na promoção de feiras e eventos, em enogastronomia, setor moveleiro e na abertura de novos empreendimentos, Bento Gonçalves se consolida em mais um atrativo turístico: o Festival de Balonismo. Mesmo em período de menor fluxo de visitantes, a Secretaria de Turismo investe em opções para movimentar o ramo. De 12 a 15 de setembro, o Município mobilizou cerca de 20 mil pessoas, na Fundaparque.

     “Tivemos um impacto grande de projeção do espaço para futuros eventos nacionais e internacionais. O Festival gerou uma movimentação nas receitas da Fundação. Este ano, estamos tendo o nosso melhor desempenho quando se trata de realização de eventos”, afirma o vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante. Segundo dados do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho, o número de ocupação aumentou consideravelmente no período. A rede hoteleira esteve 71,24% ocupada, considerando três diárias. “Foi um ótimo e encantador evento, que trouxe muita visibilidade para Bento Gonçalves, além de movimentar a economia”, frisa a diretora executiva da entidade, Marcia Ferronato. 

     De acordo com a Secretaria de Turismo, cerca de 230 pessoas se envolveram durante o evento em postos de trabalho, além do acréscimo no fluxo nas Centrais de Atendimento ao Turista (CAT’s). Dados mostram que 228 pessoas passaram apenas pelo principal CAT, na Pipa Pórtico. O secretário da pasta, Rodrigo Parisotto, pontua que qualquer forma de desenvolvimento econômico requer um trabalho de planejamento consistente. “O turismo se apresenta, hoje, como um setor capaz de promover a aceleração econômica e o incremento nas áreas social, cultural e ambiental”, observa.

MAIS NOTÍCIAS