Tempo

Tempo seco e quente dará lugar a chuvas fortes

Esta é a previsão para a próxima semana em todo o Estado do Rio Grande do Sul
26/09/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul passará por um período de tempo seco e quente, dando vez para chuva forte, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

     Entre a quinta-feira (26) e o sábado (28), o tempo permanecerá firme, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas durante a noite e a madrugada e valores elevados durante o dia. No domingo (29), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá o aumento da nebulosidade e a elevação da temperatura, com valores acima de 30°C em todo o Estado.

     Na segunda (30), o calor e a umidade seguirão predominando, com temperaturas próximas de 35°C em algumas regiões. No decorrer da terça (1º) e, principalmente na quarta-feira (2), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva forte e temporais isolados.

    Os valores previstos de precipitação para o período deverão oscilar entre 20 e 45 mm em grande parte do Estado. Entre a Campanha e a Zona Sul, são esperados volumes mais elevados, que deverão variar entre 60 e 90 mm na maioria das localidades, podendo superar os 130 mm no Extremo Sul.


MAIS NOTÍCIAS