Polícia

Duas tentativas frustradas de ataque a banco são registradas na Serra

03/03/2014
Portal Adesso / CRPO-SERRA

     Com número menor de efetivo nas ruas, criminosos aproveitam para novamente promover uma onda de assaltos em agências bancárias da Serra Gaúcha. Na madrugada desta segunda-feira (3), duas agências foram alvo dos bandidos, porém, desta vez eles não tiveram sorte. 

     O primeiro caso ocorreu no pequeno município de União da Serra. Criminosos invadiram Agência do Banco Sicredi, mas acabaram fugindo do local sem consumar o furto, deixando para trás explosivos amarrado ao cofre da cooperativa. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), por volta da 1h três homens armados e encapuzados arrombaram a porta e instalaram explosivos no cofre do estabelecimento. Enquanto realizava a ação, o grupo tentou parar a tiros um veículo que passava em frente à agência, mas o motorista conseguiu fugir.

     Com os tiros, os bandidos chamaram a atenção dos moradores e resolveram abortar o ataque. Eles fugiram em um Voyage preto em direção à cidade Arvorezinha. A agência foi isolada para a chegada do Gate, que tinha previsão desativou os explosivos no início da manhã. O Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE foi acionado para desarmar o artefato.

     Já por volta das 03h da manhã uma quadrilha que se preparava para arrombar os caixa eletrônicos do banco Santander em Farroupilha, também acabou o abortando o ataque ao perceber a presença policial. Na agência foi constando que os sensores de alarmes já haviam sido pintados pelos criminosos para não denunciar a ação.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS