Geral

Bombeiros Voluntários recebem doação da Vinícola Garibaldi

Arrecadação de um jantar beneficente preparado pela vencedora do Master Chef foi toda doada para a corporação
01/10/2019
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi mostrou que o exercício da solidariedade pode ser, além de um exemplo de cidadania, uma prática muito saborosa: recebeu cerca de 40 pessoas para um jantar beneficente, com cardápio assinado pela vencedora do Masterchef Brasil, chef Maria Antônia Russi. A programação ocorreu na noite de 26 de setembro, no Complexo Enoturístico, e resultou na arrecadação e repasse de R$ 2.350 para o Corpo de Bombeiros de Garibaldi, provenientes da comercialização dos ingressos.

     Quem participou contribuiu ativamente para amparar o trabalho da corporação – e teve, também, a oportunidade de degustar o menu que consagrou Maria Antônia como campeã do mais famoso reality show culinário do país. A chef replicou seu cardápio premiado: entrada com ragu de cogumelos e ovo perfeito; Ossobucco de vitela com polenta mole como prato principal e, para sobremesa, sorvete de Mascarpone com calda de chocolate e bisquit.

     Os pratos foram harmonizados com destaques do mix de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi: a recepção apresentou o Espumante Garibaldi Ice, na variedade Prosecco, bebida foi especialmente elaborada para ser servido com gelo e para compor drinks. A entrada trouxe o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé, o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, uma inovação e exclusividade da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Acompanhando o prato principal, os espumante Garibaldi VG Extra Brut e o Vinho Garibaldi Cabernet Sauvignon. A harmonização encerrou com o melhor espumante do Cone Sul e multipremiado Espumante Garibaldi Moscatel, para a sobremesa.

     O jantar beneficente também contou com a colaboração de Gerson Bem Gastronomia; chef Álvaro e equipe do restaurante Osteria Del Valle, Chef Edivan e seus alunos de gastronomia, Luiz Carlos Zeni Jr, associados, funcionários e amigos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. “Agradecemos a todos que abraçaram essa causa conosco, permitindo atingir os objetivos que almejamos em prol do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. É um gesto simples, modesto, mas relembrando que cada um de nós pode fazer sua parte pela sociedade, ajudando o próximo dentro das suas próprias condições e disponibilidade. Todos nós podemos fazer a diferença”, disse o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.


MAIS NOTÍCIAS