Geral

Cineasta Tabajara Ruas participa do Programa Prato Limpo

O também escritor contou histórias de sua vida e falou sobre ser patrono da Feira do Livro de Garibaldi
01/10/2019
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Um dos mais conceituados diretores de cinema do Rio Grande do Sul, roteirista, escritor, e romancista da literatura sul-riograndense, Tabajara Ruas, participou nesta terça-feira (01) do Programa Prato Limpo, que vai ao ar de segunda a sexta feira das 13 às 14 hs na Web Rádio UNO e na ADESSO TV. 

     Na atração que é apresentada pelo jornalista Daniel Carniel, Ruas, que estava acompanhado da esposa a também roteirista Ligia Walper, que é sócia da produtora Walper Ruas, o cineasta gaúcho lembrou de passagens de sua vida por Carlos Barbosa e Garibaldi. 

     Contou ainda do tempo da ditadura militar, período em que viveu exilado em diversos países e da infância em Uruguaiana, sua cidade natal. Tabajara Ruas, foi escolhido neste ano o Patrono da Feira do Livro de Garibaldi, pois as obras que escreve e filma, é de um gênero que tem de grande relevância para o município. O tema da Feira do Livro 2019 é "Literatura e Cinema".

     Para assistir a entrevista completa do cineasta basta acessar o facebook do Portal Adesso ou ainda escutar o programa Prato Limpo em áudio pelo Spotfy.

MAIS NOTÍCIAS