Política

CPI das Fake News em Bento apresenta relatório nesta quinta-feira

Relatório de 56 páginas que foi produzido durante os 140 dias em que a comissão trabalhou será apresentado
02/10/2019
Imprensa Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

     Na tarde desta quinta-feira (3), no Plenário Fernando Ferrari, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a possível utilização de estrutura da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves para a disseminação de notícias falsas, as chamadas Fake News, apresentará à imprensa o relatório final dos trabalhos. Durante 140 dias a Comissão realizou inúmeras reuniões, oitivas, análise de documentos e perícia, que culminaram com o relatório de 56 páginas. O relatório, será disponibilizado no Portal da Câmara Municipal.

     Na sexta-feira (4), às 15h, a Comissão entregará uma cópia na íntegra de todo processo e do relatório final ao Ministério Público Estadual. Integram a Comissão, os vereadores: Jocelito Tonietto (PDT), presidente; Idasir dos Santos (MDB), Vice-presidente; Volnei Christofoli (Progressistas), relator; Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB).

     Em um primeiro momento, serão lidas as considerações do relatório. Em seguida, a Comissão ficará disponível para questionamentos, de acordo com as seguintes regras:

- Apenas profissionais da imprensa, credenciados junto ao departamento de Comunicação Social da Câmara poderão fazer perguntas.

- Os questionamentos são limitados a dois por órgão de imprensa, sendo que os profissionais só poderão realizar seu segundo questionamento após o encerramento da primeira rodada de perguntas, ou seja, após todos terem participado.

- Todos os profissionais de imprensa terão acesso a uma cópia do relatório.

- Os profissionais que pretendem fazer questionamentos devem inicialmente informar a assessoria.

- As perguntas serão feitas no microfone, com identificação do jornalista e veículo, seguido do questionamento, de forma dinâmica, sendo vedado debates e comentários durante a coletiva. O tempo limite para pergunta é de um minuto.




MAIS NOTÍCIAS