Geral

Bento Gonçalves realiza Casamento Comunitário

Ao todo, 42 casais dizem o tão esperado Sim em evento que foi realizado no último sábado (05)
07/10/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Com buquê na mão, sorriso no rosto e o olhar atento de testemunhas e familiares, 42 casais de Bento Gonçalves disseram o tão esperado sim neste sábado, 05, durante o Casamento Comunitário 2019. A parceria da Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Habitação e Assistência Social, Câmara de Vereadores, Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil proporcionou um momento mágico no Ginásio da UCS Carvi.

     Embalados ao som da marcha nupcial os casais foram conduzidos por um corredor com direito a tapete vermelho. "São sete anos juntos e é maravilhoso ver que está chegando o grande dia. É muita emoção", destacou Taini Rodrigues da Silva Caldeira. Sentimento compartilhado com o noivo, que logo passaria ser esposo , Matheus Paulino Pissetti "é a união perante Deus, estamos firmando um compromisso sério. Apesar de estarmos há sete anos juntos, isso marca  e fortifica. Emoção que não tem como explicar". 

     O Secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo celebrou o momento. "Sabe porque estou de gravata hoje. Pois, é um dia tão especial e estou feliz.Felicidade por ver tantas mãos se juntarem para esse dia acontecer. Mãos que fazem o melhor para nossa comunidade. O casamento fortalece vínculos, é união, realização sonhos. Que este momento transborde amor e energia para o ciclo familiar. Agradeço todas equipes que tornaram isso possível", disse. 

     Incrível o que estamos vivendo, fazendo história. Há uns anos Deus colocou algo no meu coração e junto com o Gabinete da Primeira Dama e parceiros fomos construindo este momento, que só aconteceu porque tem muitas mãos envolvidas. Eu acredito que a instituição mais importante da sociedade é o casamento e hoje estamos proporcionando isso para 42 casais", comemora o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto. 

     Emocionada a Primeira Dama Cynthia Pasin destacou que "desde o momento que entrei aqui e vi os casais, eu vi a alegria transcender. Alegria que é uma realização para nós que podemos participar de um momento tão especial para vida de vocês. Casais jovens, casais maduros, com filho, ou sem. Marcar essa união como registro é mais um momento de felicidade para vocês. O registro fica no papel e as boas lembranças na memória. Isso entra para história do nosso município", afirma. 

     Após foi realizado o casamento civil. A solenidade foi aberta pelo responsável legal pelo Ofício de Registro Civil, Gerson Tadeu Astolfi Vivan e após conduzidos por quatro juízes de paz. Cada cerimônia foi realizada individualmente. 

MAIS NOTÍCIAS