Geral

Tim Tim está parado há três meses

Ícone do turismo em Garibaldi, caminhão GMC da Segunda Guerra foi "encostado" e aguarda chegada das peças
08/10/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo
Anterior Próximo

     Um dos ícones do turismo em Garibaldi, o Tim-Tim, um caminhão GMC de 1944, feito para a Segunda Guerra, e agora adaptado para o transporte de pessoas, não está mais rodando pelas ruas da cidade. O motivo para um dos maiores atrativos turísticos do município não continuar suas atividades é a dificuldade de se encontrar peças para a manutenção.  Há três meses, a quebra do virabrequim do motor do Tim-Tim o tirou de circulação.

     Conforme o Secretário de Turismo de Garibaldi, Paulo Salvi, alternativas para o problema já foram buscadas, tanto no Brasil, quanto no Exterior. “É um motor muito velho, de 1944. É difícil encontrar as peças para manutenção. Mas agora, parece que encontramos uma em São Paulo”, explicou Salvi.

     Para saber se a nova peça vai servir serão necessários mais 15 dias. “Já vieram umas 3 ou 4 peças e não deram certo. Nós já tentamos fazer a peça, também. Se essa agora não servir, não sabemos o que fazer. O que nós queremos é manter a originalidade do caminhão” afirma o Secretário.

     Se a nova peça funcionar o Tim-Tim volta as atividades até o final do mês. Caso a troca não possas ser feita, serão buscadas outras alternativas. Até a solução ser encontrada, um ícone do turismo de Garibaldi continuará parado.


MAIS NOTÍCIAS