Esportes

Esportivo apresenta melhorias na Montanha dos Vinhedos

Reformas estruturais foram entregues na quarta-feira (09), com vistas à disputa da Série A do Gauchão 2020
09/10/2019
Portal Adesso - Foto: Alessandro Manzoni/ Exata Comunicação
Anterior Próximo

     Em meio às comemorações que celebram e resgatam seus feitos centenários, o Clube Esportivo assinala a entrega de importantes avanços estruturais no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos – prospectando um futuro ainda mais consolidado enquanto uma das principais instituições desportivas do Estado. Durante ato solene que marcou a inauguração das melhorias – nesta quarta-feira, dia 09 –, a diretoria alviazul apresentou as obras realizadas com vistas ao retorno do time ao Campeonato Gaúcho na temporada 2020. As obras são legado dos investimentos liberados pelo Governo Federal para subsidiar melhorias estruturais relacionadas à Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. O total aplicado no complexo Montanha dos Vinhedos é de R$ 2.095.540,00 (recursos públicos) e mais de R$ 300 mil aportados pelo Esportivo.

     A lista de novidades é extensa – e irá beneficiar tanto a torcida quanto os profissionais que irão defender o manto alviazul no próximo ano. A começar pelos entornos do estádio: o calçamento que circunda o local foi finalizado, permitindo um melhor fluxo de torcedores e veículos. O estacionamento comporta centenas de carros – e garante a segurança e a praticidade do público com cercamento e monitoramento do complexo em dias de jogo. Quem visitar a casa alviazul também irá encontrar um visual personalizado. Por meio da parceria com a Tintas Killing, que forneceu o material nas cores branco e azul, toda a estrutura externa do complexo recebeu nova pintura – e também passou por processo de lavagem. A tintura revitalizou as fachadas do estádio e identificou ainda mais o clube bento-gonçalvense com a grafia de seu escudo nos acessos às arquibancadas.

     Outro ponto forte que foi aperfeiçoado pela atual gestão é a iluminação. Foram instalados 16 refletores de alta potência na parte central da arquibancada – permitindo que a visibilidade se torne ainda maior em partidas noturnas. Para auxiliar no aporte de gasto elétrico, o clube também investiu na aquisição de placas solares, que diminuem o gasto energético e contribuem para o viés sustentável – abastecendo os vestiários do estádio.

     A parte interna, aliás, foi a que mais recebeu reforço nessa série de melhorias. A fim de bem receber imprensa e autoridades, tribunas, camarotes e cabines de transmissão estão sendo revitalizados, elevando o patamar de conforto e praticidade. Outro setor importante é adequação das arquibancadas, tanto superiores quanto inferiores, às normas atuais do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). O clube instalou corrimãos, guarda-corpos, novos assentos e outras adaptações necessárias para facilitar a acomodação as quase 13 mil pessoas comportadas pelo estádio. Isso sem contar a cobertura que local já oferece aos setores do lado leste e do espaço destinado às pessoas com deficiência física.

MAIS NOTÍCIAS