Política

Novo partido político se organiza em Garibaldi

Avante que já contas com alguns membros filiados será lançado no próximo dia 28 de outubro
14/10/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O partido Avante, antigo PT do B, será lançado em Garibaldi. A cerimônia oficial está marcada para acontecer no dia 28 de outubro, no Vale dos Vinhedos. O presidente da sigla no município, Felipe Guarnieri já está atuando nos bastidores e o partido já conta com 5 membros.

     Segundo Guarnieri, a intenção é aumentar o número de filiados e apresentar as ideias do Avante para a população até a eleição do ano que vem. “Nós estamos vindo com essa proposta, de uma conversa liberal. Nós somos um partido formado por jovens e que quer atingir esse grupo, falando a linguagem e com o pensamento deles” explica o presidente.

     As intenções para as eleições municipais de 2020 também já estão claras. “Nós teremos um candidato a vereador. Ainda vamos decidir o nome, mas essa será nossa meta para as eleições de 2020”. Ainda, conforme o presidente, há a possibilidade de o Avante se coligar com o Partido Novo, ou com o Partido Progressista. “Ambos têm o pensamento próximo ao nosso, com uma identidade mais liberal”.

     Para Guarnieri o partido chega em um momento muito propício no município, trazendo uma proposta de diálogo, buscando aproximar a juventude da política e para apresentar ideias novas em assuntos como causa LGBT, questões raciais e sociais, consideradas pelo presidente do partido como sendo opostas as pautas conservadoras que predominam na cidade.  

MAIS NOTÍCIAS