Saúde

Nova empresa assume prestação de serviços médicos em Bento

Contrato entra em vigor nesta quarta-feira (23). Empresa atuará no atendimentos dos postos de saúde da cidade
22/10/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves contratou, por meio de licitação, uma nova empresa para prestação de serviços médicos no município. O recente processo licitatório foi necessário, tendo em vista que o contrato mantido com a prestadora anterior, a Atena chegou ao seu limite legal. O novo contrato entra em vigor nesta quarta-feira (23).

     A contratação da empresa vencedora, a Med Saúde, foi realizada baseada em horas de serviços médicos por mês, não por número de profissionais. O secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira destacou o trabalho da equipe da Secretaria para realizar a troca de empresa de forma comprometida sem afetar o serviço a população. "Buscamos nos cercar de toda segurança jurídica para que a troca seja realizada de forma ágil, e sem prejudicar o serviço de saúde oferecido ao cidadão. Pedimos a compreensão de todos neste período de transição, mas faremos o que for necessário para que o trabalho realizado seja ainda mais qualificado. Nossa principal preocupação é o nosso cidadão", disse.

     Desde 2013 nove espaços de saúde foram inaugurados. Foram entregues para população a Unidade de Pronto Atendimento 24h, no bairro Botafogo, PA 24h Zona Norte, UBSs Cohab, Fenavinho, ESFs Ouro Verde/Zatt, Vila Nova II, Conceição/ Tancredo e Eucaliptos/Vila Nova Erno Heuser. Também foi entregue o Raio X Digital, Laboratório de Patologia e Analises Clínicas e o Centro de Especialidades Odontológicas. Nos dados do IDESE divulgados na última semana o Município conquistou o primeiro lugar em saúde pública entre os Municípios acima de 100 mil habitantes.    


MAIS NOTÍCIAS