Geral

Enxurrada provoca estragos em ruas e no centro de Bento Gonçalves

06/03/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Chuva intensa, mas de pouca duração, acompanhada de ventania e granizo no inicio da tarde desta quarta feira (6), em Bento Gonçalves provocou danos em algumas ruas e ocasionou queda de galhos e árvores. No interior, a localidade de São Miguel no distrito de São Pedro foi a mais atingida pelo granizo, mas não houve prejuízos nas lavouras.

     Na cidade o grande volume de água da chuva em pouco tempo ocasionou o entupimento de bueiros e o rompimento da tubulação e de galerias da rede de água pluvial. As ruas mais prejudicadas são a General Vitorino e Dr. Carlos Flores. Grande parte do pavimento da Rua General Vitorino, no trecho entre o cruzamento das Ruas Borges do Canto e Garibaldi no Bairro São Francisco está comprometido, devido ao rompimento da tubulação subterrânea.

     A secretaria municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP) sinalizou o local, mas não tem previsão sobre a extensão dos prejuízos. "Será preciso abrir toda a rua para verificar o que ocorreu por baixo", explica o secretário Valdir Possamai. Equipes da SMVOP trabalham para consertar os locais mais urgentes e para sinalizar outros pontos em que serão necessários serviços mais demorados.

     O fenômeno, apesar de esperado durante o verão, surpreendeu pela intensidade. Na área central o entupimento dos bueiros, causou alagamento nas ruas Marechal Deodoro, Saldanha Marinho e Marechal Floriano. Árvores cairam na Assis Brasil, Praça Centenário e bairro Juventude.

 

MAIS NOTÍCIAS