Eventos/Cultura

Chega ao fim a Fenachamp 2019

Festa Nacional do Espumante encerrou neste domingo (27) tendo recebido mais de 60 mil visitantes
28/10/2019
Portal Adesso - Fotos: Cassius André Fanti/divulgação
Anterior Próximo

     Em 13 dias, a 16ª Festa do Espumante Brasileiro recebeu 67.025 visitantes, superando a média de público diária da edição anterior. Neste ano foram 5.155 visitantes por dia, ante 4.744 da festa de 2017. De acordo com a organização, a venda de espumantes, que alcançou 23.560 garrafas, somada a área de gastronomia e a feira multissetorial, gerou um volume de negócios superior a R$ 2 milhões.

     O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, em seu discurso de encerramento da festa, enfatizou o trabalho desenvolvido pelas soberanas do evento, rainha Aline Bortolini, e as princesas Rafaela Cappelari e Tainara Corrêa. Cettolin também cumprimentou o presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp 2019, Giliano Verzeletti, e indicou o dirigente para que continue liderando o evento na edição de 2021, que será realizada de 1º a 24 de outubro.

     Verzeletti disse que, a cada edição, o modelo de festa se consolida no seu principal propósito, de divulgar, promover e aumentar o consumo de espumantes. “A todos quero deixar minha gratidão, na certeza de que a Fenachamp 2019 celebrou à altura a importância do espumante brasileiro, consolidando e engrandecendo o título que Garibaldi ostenta com muita honra, o de Capital Brasileira do Espumante”, festejou o presidente.

     Durante o ato de encerramento do evento, o prefeito lembrou que a força da Fenachamp se mede pelo número de visitantes, mesmo diante do grande número de dias com chuva que a edição de 2019 enfrentou. Mesmo com mais da metade dos dias com instabilidade do clima, o número de atrações não tirou o ânimo de expositores, organização e de quem vistou a festa. 

     A Fenachamp 2019 apresentou uma programação diversificada, tanto de shows musicais como de atrações para seus visitantes. O principal espetáculo foi o de Paula Toller no primeiro final de semana. Mas a programação artística também teve como destaque os shows de César Oliveira e Rogério Melo, Lucas & Felipe, Elvis Celebration In Concert, Bee Gees Alive, Cachorro Grande, Garotos da Rua, Blues Etílicos e Sunset Riders. Neste ano, a festa teve três noites temáticas, com shows de música sertaneja, rock e blues.

     A feira multissetorial, com 32 empreendimentos das áreas de Indústria, comércio e serviços, também foi uma ótima opção durante o evento. Na área externa do Parque, o principal atrativo foi a Vila Típica Italiana, com a venda de produtos coloniais e artesanato e a apresentação da cultura dos imigrantes italianos. A novidade deste ano foi o Fenachamp Garden, um espaço para curtir a natureza e apreciar um espumante e um ambiente diferente.

MAIS NOTÍCIAS