Esportes

Representantes do Comitê Olímpico visitam Bento Gonçalves

Eles estão visitando possíveis sedes para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020
28/10/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estão no Rio Grande do Sul até 30 de outubro, para realizar visitas nas cidades candidatas a sedes da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020 e da etapa final dos Jogos Escolares da Juventude 2021. Na terça-feira,29, o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Eduardo Virissimo acompanha a visita nas instalações no município.

     Porto Alegre concorre a sediar a etapa regional, Bento Gonçalves e Gramado são candidatas a receber a etapa final de 2021. O gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Keiji Saito, e o gestor esportivo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Arthur Corrêa, acompanhados do secretário do Esporte e Lazer, João Derly, cumprem uma série de visitas para avaliarem os municípios candidatos.

     Os Jogos Escolares da Juventude reúnem, anualmente, mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A novidade é que a partir de 2020 a maior competição estudantil do país passará a contar com duas novas modalidades: ginástica artística e taekwondo. Essas vão se integrar a outras 14 já existentes, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.


MAIS NOTÍCIAS