Política

Eleições 2020: Fachinelli e Mânica já andam juntos

Com aval do prefeito Cettolin, Antônio Fachinelli (MDB) e Carlos Mânica (PTB) são vistos juntos em vários eventos
29/10/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Embora nenhum dos partidos confirme o nome da dupla que vai disputar as eleições de 2020, fontes ligadas as duas siglas dão como certo que a chapa da situação formada pelos partidos (MDB/PTB/PDT) e outros pequenos partidos, deverá ser composta pela dupla Antônio Fachinelli (MDB) e Carlos Antônio Mânica (PTB). 

     O nome dos dois, tem o aval do atual prefeito Antônio Cettolin (MDB) que reeleito em 2016, deixará a prefeitura em dezembro do próximo ano, após governar a cidade por quatro vezes. Fachinelli que além de vice-prefeito é secretário de obras, tem sido cada vez mais visto ao lado do diretor do Centro Social São José, Carlos Mânica participando de eventos da cidade. Lado a lado, ambos assistem os discursos e cumprimentam os participantes nas mais diversas solenidades. Em algumas vezes, a dupla é clicada como na escolha dos melhores vinhos e espumantes de Garibaldi (foto). 

     No MDB, a indicação do candidato a prefeito é unanime. Pela trajetória e trabalho desempenhado ao longo dos anos, o ex-vereador e atual vice-prefeito, Fachinelli tem todas as credenciais pra representar a sigla. Com o forte apoio de Cettolin, ninguém questiona a escolha que deverá ser oficializada somente em 2020, após convenção. 

     Já no PTB a situação é diferente, com muitas disputadas internas e até brigas entre grupos, o nome de Mânica não é unanimidade entre os partidários. Uma ala quer que o indicado seja o presidente da Câmara Luiz Flori Castro e outra cogita o nome do Secretário de Mobilidade Urbana e Segurança Carlo Mosna. Com tantas disputadas internas restará os outros dois partidos da coligação também decidirem. Porém, MDB e PDT não abrem mão de Carlos Mânica. 

     Para a maioria da comunidade, o assunto eleições municipais ainda é distante, mas no meio político, a eleição já iniciou. Aguardemos mais desdobramentos. 

MAIS NOTÍCIAS