Geral

Procon de Bento alerta para fraudes em boletos

Em uma semana sete casos foram registrados pelo órgão
30/10/2019
Portal Adesso - Foto: Marina Teles

     Devido ao aumento no número de registros de casos de fraude em boletos bancários, o Procon de Bento Gonçalves emitiu um alerta aos consumidores. Segundo informações do órgão, em uma semana sete queixas com o mesmo perfil foram realizadas. Em todas os boletos pagos eram falsos.

     O Procon indica que antes de pagar qualquer boleto bancário, o consumidor verifique os dados impressos, como número do banco, se o número do código de barra corresponde a da fatura, CNPJ da empresa emissora do boleto, data de vencimento do título e se o valor cobrado é o mesmo do devido.

     A dica vale tanto para os boletos impressos, por meio da internet, quanto para os que chegam à residência pelos Correios. E quando se tratar de telefonia, o consumidor deve verificar se o boleto faz menção ao número o qual o consumidor possui.

     Qualquer pessoa que for lesada com este tipo de golpe deve procurar imediatamente a Polícia para realizar um boletim de ocorrência. O documento é necessário para a abertura do procedimento administrativo no Procon e para tentar identificar o infrator.

     Para os casos de compra online, o consumidor deve verificar se o site que está vendendo o produto possui um endereço comercial físico. A empresa também deve ter um CNPJ, havendo dúvida quanto à sua idoneidade, o comprador deve ligar para o SAC, que deverá estar no site e solicitar os dados cadastrais do comércio virtual.


MAIS NOTÍCIAS