Tempo

Bombeiros de Garibaldi atendem ocorrências devido às fortes chuvas

Casos aconteceram na tarde desta quinta-feira e também durante a noite e madrugada
31/10/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Corpo de bombeiros voluntários de Garibaldi atendeu nas últimas horas 10 ocorrências em consequência do mau tempo. As fortes chuvas que caem na região provocaram quedas de árvores e instabilidades em postes da rede elétrica.

     Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 15h30min, os bombeiros foram acionados para desobstrução de via, na RSC 453 – Rota do Sol. Árvores caíram sobre a pista em quatro diferentes pontos, fazendo com que as guarnições se deslocassem para a remoção.

     Já na noite, mais seis ocorrências foram informadas ao grupamento. Os primeiros casos foram informados próximo às 23h e novas problemas foram surgindo durante a madrugada, se estendendo até próximo das 4h. 

     Os bombeiros voluntários atenderam, durante a noite, um caso de isolamento de área, na rua João Santa Rosa, Bairro São Francisco, devido à instabilidade de um poste de energia elétrica e outros cinco casos de desobstrução de via, na rua Jacarandá, Bairro São Francisco, Rua Buarque de Macedo, no Bairro Borghetto, Rua Aurélio Bitencourt, no centro da cidade e nas rodovias BR-470, Km 227 e RSC-453, Km 96.

Inmet alerta para riscos de novos temporais nesta quinta

     O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de tempestade para a metade norte do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (31). A continuidade do alerta se deve pela possibilidade de chuvas fortes ocorrerem na região durante o dia.  A previsão indica volume de chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, que podem superar 60Km/h, e queda de granizo em pontos isolados. As nuvens carregadas, que estão sobre a região, devem se deslocar em direção a Santa Catarina e Paraná.



MAIS NOTÍCIAS