Geral

Antigo presídio de Bento Gonçalves encerra as atividades

Local que fica na área central da cidade foi totalmente desocupado na tarde desta sexta-feira (01) pela SUSEPE
02/11/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     Nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, a Força Tarefa do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da Superintendência de Serviços Penitenciário (SUSEPE) que atuou no processo de desocupação total do Presídio Estadual de Bento Gonçalves e na ocupação e operação inicial da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves encerrou suas atividades.

     Na oportunidade o agente penitenciário Edson Neves, Coordenador da Força Tarefa e Diretor da Penitenciária repassou a administração através da conclusão da transição que durou uma semana ao agente Volnei Zago e sua nova equipe de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD). Durante este período de trinta dias da ocupação e operação inicial não foi necessário a realização de nenhum disparo com munição menos letal ( antimotim), ou utilização de dispositivo elétrico (tazer ou spark), nem foi necessário o uso moderado, progressivo e legal da força.

     Foi entregue a Penitenciária a nova administração com todos os setores funcionando plenamente e com trabalho prisional, educação prisional e assistência religiosa em pleno e satisfatório andamento, e com a saúde prisional encaminhada junto ao município. As atividades foram encerradas com a remoção dos últimos apenados totalizando o seguinte efetivo na nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves:

Internas 21

Homens 364

Total: 385 internos

     Foi realizada a conferência nominal de todos os internos em conjunto, conferido armamento e munição, controle de estoque e almoxarifado e toda e qualquer questão administrativa, dando por concluída a missão a Força Tarefa do DSEP deixou a Penitenciária as 15h30 minutos. Dois apenados foram transferidos para o Presídio estadual de Nova Prata.

MAIS NOTÍCIAS