Polícia

Acusado de matar namorada com golpes de faca vai a júri popular em Garibaldi

10/03/2014
Portal Adesso

     Quase uma década depois, o crime que chocou o município de Garibaldi terá sua conclusão final. O acusado de assassinar a namorada Caroline Ducati de 23 anos, Alexandre Augusto Kulnig de Bragança Soares de Souza, conhecido como Carioca, será julgado nesta segunda-feira (10), no Fórum de Garibaldi. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado.

     O crime ocorreu em 15 de setembro de 2005, em um apartamento localizado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Flores da Cunha. Após discussão do casal, Caroline foi esfaqueada até a morte. O assassinato foi descoberto pois vizinhos do andar debaixo perceberam que sangue começou a escorrer por um dos lustres do apartamento e chamaram os bombeiros para verificar.

     Os bombeiros acionaram a Brigada Militar e arrombaram a porta, se deparando com a jovem morta e “Carioca” deitado junto ao corpo com os pulsos cortados. A jovem estava com  perfurações de faca por todo o corpo, sendo o que chamou a atenção dos policiais foram os cortes nas mãos, demonstrando que ela tentou se defender das agressões.

     Um dia após cometer o crime, o acusado teve prisão preventiva decretada e ficou detido apenas 4 meses no presídio Estadual de Bento Gonçalves. Logo depois, foi transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), onde permaneceu por cerca de 10 meses até ser liberado através de um Habeas Corpus do Supremo Tribunal de Justiça.

     O júri popular está previsto para iniciar às 9h, no Fórum de Garibaldi. Alexandre Augusto Kulnig de Bragança Soares de Souza vai ser julgado por sete jurados que farão parte do Conselho de Sentença

 

MAIS NOTÍCIAS