Saúde

Após matéria do Portal Adesso secretaria de saúde muda forma de agendamentos

Pelo novo sistema os pacientes poderão se dirigir pessoalmente ou ligar em qualquer dia da semana para marcar o atendimento
07/11/2019
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     Após a reportagem do Portal Adesso, apresentando denúncia de uma paciente que teria feito 140 ligações para tentar agendar uma consulta no posto de saúde do bairro São Francisco, a Secretaria de Saúde testará um novo sistema de agendamentos. Pelo novo processo os pacientes poderão se dirigir pessoalmente ou contatar a Unidade Básicas de Saúde (UBS) de referência por telefone em qualquer dia da semana para agendar o atendimento desejado.

     Nesta sexta-feira (08), será mantido o agendamento por telefone e, na próxima semana será definida a data para o novo formato, para o alinhamento da equipe. Segundo a Secretária de Saúde de Garibaldi Simone Agostini de Moraes, o objetivo é possibilitar que mais pessoas consigam marcar suas consultas. “No agendamento por telefone em apenas um dia da semana muitos estavam relatando ter dificuldade de conseguir a ligação, então vamos tentar oferecer de forma mais ampla, para que seja mais eficiente para a comunidade e também para quem presta o serviço”, afirma Simone.

     A secretária reforça ainda que o público deve comparecer aos serviços agendados, uma vez que há uma média de 15% de ausência nas consultas agendadas mensalmente. “Se por algum motivo o paciente não puder comparecer, ou não quiser mais realizar a consulta, comunique no posto para chamarmos alguém que precisa”, destaca.


MAIS NOTÍCIAS