Esportes

Carlos Barbosa: Coquetel comemora os 38 anos de fundação da ACBF

10/03/2014
Rádio Estação FM / Foto: Altamir Oliveira

 

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) comemorou, na noite desta sexta-feira (7), os seus 38 anos de fundação com coquetel para convidados e imprensa. O evento realizado no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa contou ainda com uma homenagem à conquista do Mundial de Clubes FIFA, de 2004, que completou 10 anos em fevereiro.

     O evento contou com a presença dos conselheiros, diretores, atletas, comissão técnica, patrocinadores, apoiadores e imprensa. Primeiramente, foi realizado uma pequena homenagem ao Conselheiro e Co-fundador da ACBF, Agostinho Facchini, falecido em outubro do ano passado. Na sequência, imagens e um vídeo rememoraram a grande conquista do Mundial de Clubes da FIFA, de 2004, conquistado pela ACBF, na Espanha. Até hoje, a ACBF é a única equipe brasileira Campeã do Mundo - 2004-2012, com reconhecimento da entidade máxima do esporte. Dirigentes, profissionais e atletas foram homenageados com uma camisa comemorativa.

     Em seguida, foi realizada a assinatura do contrato com o novo patrocinador oficial da ACBF, a Patrus Transportes. O contrato foi firmado pelo presidente da empresa Marcelo Patrus, juntamente com o presidente da ACBF, Francis Berté, e o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Bolivar Zuanazzi.Em seu discurso, Patrus exaltou a felicidade em poder fazer parte da grande instituição que é a ACBF: "Ficamos muito feliz com o contato feito junto com a ACBF para chegarmos a essa parceria. Espero ser pé quente junto ao clube e trazer novas conquistas para essa história maravilhosa", comentou.

     O Presidente da ACBF, Francis Berté, falou aos presentes, destacando o trabalho realizado desde as turmas da Escolinha de Futsal até a equipe adulta: "A ACBF é o clube mais reconhecido internacionalmente na modalidade, pelo seu histórico vitorioso e pela sua condição de sempre estar em evidência. Estamos com planos de expandir nossa Escolinha de futsal, mas sempre priorizando pela qualidade", exaltou.

     Já o Presidente de Honra Vitalício da ACBF, Clovis Tramontina falou aos presente, lembrando um pouco de toda a história do clube, desde a época do amadorismo, até a profissionalização que originou uma das mais vitoriosas agremiações esportivas do Brasil: "Foi no porão da casa da minha mãe que iniciamos, para hoje, formarmos cidadãos, homens e mulheres", completou.

 

MAIS NOTÍCIAS