Geral

Menores usam drogas aos olhos do Conselho Tutelar de Garibaldi

Praça Martini e Rossi é utilizada como ponto de venda e consumo de entorpecentes, muitas vezes envolvendo adolescentes e crianças
14/11/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     O tráfico e consumo de drogas que acontece na Praça Martini e Rossi, em Garibaldi, já é de conhecimento da população. A movimentação de pessoas que buscam entorpecentes no local, e que também utilizam a praça para consumir a droga, ocorre dia e noite. 

     A situação em si já deixa os moradores das ruas laterais à praça preocupados. Porém outro caso está indignando a vizinhança. Não é incomum o consumo de entorpecentes por jovens, ou por adultos na presença de crianças. Segundo denúncias feitas ao Portal Adesso por pessoas que moram nas proximidades, muitos desses menores aparentemente não se preocupam em fazer uso das substâncias na frente de outras pessoas.

     Em frente à praça da Martini e Rossi está localizado o prédio do Conselho Tutelar de Garibaldi. Órgão responsável por zelar as crianças e adolescentes que estão em risco. Conforme a denúncia, a falta de ação do Conselho, neste caso, chama a atenção. Segundo alguns moradores, todas as pessoas que residem ou trabalham próximas a praça veem essas situações rotineiramente. Seria impossível o Conselho Tutelar não perceber o que acontece, praticamente, em sua porta.

     Ao entrar em contato com o Conselho Tutelar, a reportagem foi informada que o órgão não tem poder para abordar qualquer pessoa, não cabendo a eles esse tipo de atuação. Segundo informações o Conselho Tutelar só pode agir, nesses casos, após a abordagem feita pela polícia, e se na situação for verificada a presença de menores. Também foi lembrado que o cidadão pode fazer sua parte acionando a Brigada Militar ao presenciar tais fatos.


MAIS NOTÍCIAS