Eventos/Cultura

Magia do Natal tomou conta da Via del Vino em Bento

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento que abriu as comemorações natalinas em Bento Gonçalves
18/11/2019
Portal Adessso - Foto: José Martim Estefanon/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Com uma Via del Vino rodeada por duendes, árvore de natal gigante, carrossel, Casa do Papai Noel e soldadinhos de chumbo foi realizada na última sexta-feira (15), a abertura do Natal Bento 2019. O cenário atraiu o público que chegou cedo para conferir as atrações e foi convidado para deixar a mente bem aberta para viver o momento.  Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o evento, que contou com show Orquestra do Projeto Coração Cidadão e banda Trebbiano. O Vice-prefeito, Aido José Bertuol, Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, vereadores, Sidinei da Silva, Volnei Christófoli e Edson Biasi, Secretários Municipais,  presidentes de entidade, apoiadores e comunidade participaram do evento.

     Durante este período, vários eventos estão programados para serem realizados na cidade. Serão 31 noites de apresentações e 60 dias de decoração no Município. Nos últimos sete anos, Bento teve um acréscimo de 125% no número de visitantes. E a programação do Natal Bento tem por objetivo promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino.

     Emocionado o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto agradeceu todos que se envolveram com a realizadação do evento. "O turismo bom, é bom para quem esta aqui e excelente para quem vem de fora da cidade, o turismo cuida, valoriza as pessoas dessa cidade. Eu tenho que falar para vocês, mas vou falar representando todos secretários da Prefeitura que se juntaram a nós para trabalhar noite e dia, para que o Natal fosse realidade. Todos são fundamentais para conseguirmos fazer isso. Teremos uma programação intensa, mais de 4 mil pessoas envolvidas, patrocinadores e apoiadores, e todos vocês que estão aqui. Que este Natal seja o maior Natal de Bento Gonçalves. Gratidão, é o que sentimos quando vocês abraçam e prestigiam o Natal Bento", disse

     O grande momento da noite ficou por conta da chegada do Papai Noel que do hall de entrada do Palácio Municipal iniciou a contagem regressiva para o acendimento das luzes, que tomaram conta da Via Del Vino. O parreiral gigante foi tomando forma na Rua Marechal Deodoro.   

     Logo após, o público pode conferir os shows musicais da Orquestra do Projeto Coração Cidadão e Banda Trebbiano.

MAIS NOTÍCIAS