Educação

Mais professores aderem à greve em Garibaldi e Carlos Barbosa

Ainda não há previsão para a normalização das aulas em todo o Estado
21/11/2019
Portal Adesso - Foto: Caco Argemi/CPERS Sindicato

     No quarto dia da greve dos professores estaduais, mais educadores da região aderiram à greve. A mobilização, que teve início na segunda-feira (18), contava com o apoio de poucos profissionais do ensino em Carlos Barbosa e Garibaldi. Contudo, nesta quinta-feira (21), um novo levantamento do Portal Adesso indicou que outros docentes também entraram em greve.

     Na terça-feira (19) as escolas São Roque e Elisa Tramontina de Carlos Barbosa estavam com suas atividades paradas de forma parcial. Também em Carlos Barbosa os professores da escola Dom Vital decidiram pela interrupção total das atividades na instituição.  Em Garibaldi somente um professor da escola Carlos Gomes havia aderido à greve.

     Segundo o novo levantamento, professores das escolas Armando Peterlongo, Heitor Mazzini e Santa Monica, decidiram parar suas atividades. Ao todo são quatro escolas em Garibaldi com paralisação parcial das aulas. Em Carlos Barbosa, seis professores das séries finais do ensino fundamental da escola Antônio Adriano Guerra aderiram à greve, somando seus protestos aos colegas das outras 3 escolas que estavam com atividades paralisadas.

     Ainda não há previsão para a normalização das aulas em todo o Estado. O Cpers – Sindicato dos Professores Estaduais – está pressionando parlamentares da Assembleia Legislativa para não acolherem as propostas do governador Eduardo Leite.


MAIS NOTÍCIAS