Política

Presidente Bolsonaro estará em Bento no inicio de dezembro

Juntamente com outros presidentes do Mercosul, ele participará de encontro no Spa do Vinho
21/11/2019
Portal Adesso - Foto: Agência Brasil

     A informação da vinda de diversos chefes de Estado dos países do Mercosul foi divulgada pelo prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin (PP),  nesta quinta-feira (21).  O evento que reunirá os presidentes ocorre de 1º e 6 de dezembro no Spa do Vinho, localizado no Vale dos Vinhedos. 

     Conforme Pasin, o encontro vai colocar a Serra Gaúcha na mídia de todo o país e América do Sul. “É o maior evento político do Mercosul, onde não apenas os chefes de estado, de todos os países membros e mais quatro países convidados, estarão presentes. Estamos ansiosos com tudo isso, estamos fazendo nosso dever de casa, trabalhando com muito afinco. É um evento único”, ressaltou. Os aviões oficiais dos presidentes irão pousar no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, que durante o evento será elevado a categoria internacional. 

     Bolsonaro, deverá participar da cúpula nos dias 04 e 05 de dezembro e não está descartada a possibilidade do presidente aproveitar a vinda para a serra e cumprir outros compromissos na região. Os países do Mercosul são divididos em duas categorias: membros efetivos, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela e os membros associados, composto por Bolívia (1996), Chile (1996), Peru (2003), Colômbia (2004), Equador (2004), Guiana (2013) e Suriname (2013). 

     

MAIS NOTÍCIAS