Geral

Vinícola Garibaldi conquista mais três medalhas na França

Já são 84 condecorações acumuladas pelos rótulos da marca em 2019
25/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Vinícola Garibaldi

     A França foi o palco para a conquista de mais premiações pelos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2019. Em Dijon, a marca arrematou três medalhas no 17º Effervescents du Monde, considerado o maior concurso de espumantes do mundo. Os agraciados em terras francesas foram o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut, o Garibaldi Espumante Moscatel e o Garibaldi Espumante Prosecco Rosé Brut – este, um dos lançamentos mais prestigiados do ano e que carrega o título de primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A disputa não foi fácil: o evento contou com a participação de 22 países, que inscreveram 564 espumantes para avaliação. O quadro de jurados teve mais de 100 especialistas internacionais.

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a marca brasileira mais premiada nesta edição do concurso, levando um terço do total de condecorações entregues a produtos nacionais. Com os novos reconhecimentos, a Garibaldi já crava 84 premiações conquistadas desde o mês de janeiro e se prepara para bater seu próprio recorde, atingindo em 2018, quando totalizou 86 medalhas e títulos, tornando-se a vinícola brasileira mais premiada naquele ano. 

 Mais sobre os espumantes premiados

Garibaldi Prosecco Rosé Brut: Primeiro Prosecco Rosé do Brasil, carrega em sua composição até 5% de uvas Pinot Noir, que imprimem a coloração característica à bebida. Mantendo o aspecto delicado dos rosés, também apresenta um perfil aromático mais complexo e harmoniza perfeitamente com saladas, peixes leves, frutos do mar, sopas cremosas, canapés e queijos. Com poucos meses de lançamento, o Garibaldi Prosecco Rosé Brut já arrebatou medalhas de ouro no concurso Catad'Or Wine Awards, no Chile, um dos mais respeitados da América Latina, e também na Grande Prova Vinhos do Brasil.

Garibaldi Moscatel: Queridinho do público, o Espumante Garibaldi Moscatel foi eleito o melhor do Cone Sul em 2018. Neste ano, já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du Vin, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia. No final de setembro, foi eleito o Melhor Espumante Doce na premiação 10 Star Wines, realizada na 2ª edição da Wine South America, maior evento profissional de vinhos da América Latina. Elaborado com uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, por meio do processo Asti, o Garibaldi Moscatel marca o olfato com aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. No paladar, reserva um aspecto suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Garibaldi Brut Chardonnay: Marcando o paladar com um aspecto estruturado e cremoso, o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay apresenta uma acidez equilibrada e refrescante. Com várias medalhas no currículo, em 2017 ficou entre os 15 melhores vinhos do mundo, em ranking elaborado pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados. Visualmente, a bebida apresenta uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado.



MAIS NOTÍCIAS