Geral

Decoração natalina é alvo de vandalismo em Bento

Além do gasto para o reparo, há o alerta de risco de choque elétrico, em caso de contato direto com a iluminação
27/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Infelizmente a decoração do Natal Bento tem sido alvo de vândalos. No bairro São Bento, ao longo de toda a rua Xingú, estruturas metálicas – chamadas de cometas – iluminam o caminho durante a noite. Contudo, vândalos já danificaram a armação na madrugada desta segunda-feira (26).

     De acordo com os trabalhadores, além do gasto para o reparo, há o alerta de risco de choque elétrico em caso de contato direto com a iluminação.

     O secretário municipal de Turismo e coordenador do Natal Bento, Rodrigo Parisotto, lamentou a atitude, mas garantiu que tais atos não tirarão o brilho de toda a programação natalina. “Sabemos que nem mesmo o espírito de Natal, que deve despertar o amor, o respeito e a fraternidade, são suficientes para impedir atos assim. Esta ação vai contra todos nós, vai contra as pessoas que saem à noite para passear e ver esta decoração. Isso nos entristece, pois sempre trabalhamos pensando nas pessoas de nossa cidade, pois todos merecem um Natal que encante. Temos muitos dias ainda de Natal pela frente e não será isso que ofuscará o evento deste ano”, ressalta.

     Diversos pontos do município receberam a decoração que ainda deve abrilhantar a cidade por mais 46 dias, até o dia 12 de janeiro.


MAIS NOTÍCIAS