Eventos/Cultura

Festiqueijo apresenta candidatas a Senhorita e Dama de Companhia

10/03/2014
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     O maior festival gastronômico da Serra Gaúcha, o Festiqueijo, apresentou na noite desta quinta-feira (06) as 18 candidatas que concorrerão no dia 12 de abril ao título de Senhorita Festiqueijo e Dama de Companhia. O evento, que lotou o auditório da Tramontina ATF, contou com a presença de autoridades, convidados, imprensa e familiares das candidatas.

     O presidente do Festiqueijo, Marcos Antônio Rigo, destacou que o Festiqueijo, por ser o maior festival gastronômico da Serra Gaúcha, promove o principal produto da cidade e a torna reconhecida em todo Estado e no Brasil. “Como o leite, que acrescido de fermento se transforma em queijo, as candidatas também passarão por uma transformação, uma vez que adquirirão ainda mais conhecimento acerca de nossa cultura, de nosso trabalho, de nossas tradições. O queijo, produto ícone de Carlos Barbosa, é resultado de muito trabalho. E trabalho é o símbolo da nossa Região. Estas meninas representarão a festa que comemora o resultado de muita dedicação e da história da comunidade barbosense”, ressaltou.

     A secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jéssica Dalcin Andrioli, enalteceu a relevância da participação das candidatas. “Talvez vocês não tenham noção da importância deste título, nem da dimensão desta festa, mas ela é uma das maiores formas de divulgar nosso município, e vocês estão fazendo parte desta história. Como é gratificante saber que vocês aceitaram nosso convite e estão aqui para serem porta-vozes do nosso maior evento festivo”, disse.

As candidatas

Conheça um pouco mais sobre as 18 candidatas ao Concurso Senhorita Festiqueijo e Dama de Companhia.

- Andréia Suzani Canal, 19 anos, é natural de Porto Alegre. É filha de Vilson Canal e Bernardete Zarpelon Canal. Tem ensino médio completo pela Escola São Roque.

- Cristiane Trindade Duarte, 21 anos, é natural de São Marcos e trabalha no Laboratório Régis Noal. Filha de Lauri Chaves Duarte e Marilei Aparecida Trindade. Finalizou o Ensino Médio na Escola Elisa Tramontina.

- Daiane Bragagnolo de Rossi, 20 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Belfast Confecções. É filha de Jorge de Rossi e Jane Bragagnolo de Rossi. Cursa Psicologia na Unisinos.

- Daiane Costi, 20 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Cooperativa Santa Clara. É filha de Gilmar Costi e Joanete Dalmas Costi. Cursa Relações Públicas na UCS.

- Dalvana Ferrari, 18 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Caixa Econômica Federal. Filha de Zair Alcindo Ferrari e Naídes Guaragni Ferrari. Cursa Psicologia na Unisinos.

- Fátima Romio, 21 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Metalúrgica Friza. Filha de Victorino Romio e Inês Maria Paludo Romio. Cursa Administração na UCS.

- Franciele Fagundes Vicensi, 20 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Malhas Feeling. Filha de Enio Vicensi e Fátima Fagundes Vicensi. Cursa Administração na UCS/Carvi.

- Guimara Bulegon, 20 anos, é natural de Barão e trabalha no Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul. Filha de João Bulegon e Ivone Balestrin Bulegon. Cursa licenciatura em matemática na mesma instituição.

- Jaiana Tenedini, 19 anos, é natural de Carlos Barbosa. É filha de Guilherme Tenedini e Maria de Lourdes Belleboni Tenedini. Tem ensino médio completo pela Escola Elisa Tramontina.

- Lisimara Galli, 25 anos, é natural de Porto Alegre e trabalha no Hospital São Roque. Filha de Moacir Galli e Naides Zeminhani Galli. Formada em técnica de enfermagem, estudante do curso de Administração da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves.

- Mikaela de Souza, 18 anos, é natural de Carlos Barbosa. Filha de Pedro Ângelo de Souza e Olivete Lazzarotto de Souza. Cursa Psicologia na Faculdade da Serra Gaúcha.

- Milena Piacentini, 23 anos, é natural de Garibaldi e trabalha na Natalin Comércio de Materiais Elétricos. Filha de Gentil Piacentini e Rosa Maria Piccinini Piacentini. Tem ensino médio completo pela Escola Elisa Tramontina.

- Nadine Sauthier Barbieri, 21 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha no Centro Odontológico Andrioli e Vaccari. Filha de Roberto Luís Barbieri e Andreia Fabiane Sauthier. Cursou o Ensino Médio na Escola Estadual São Roque.

- Priscila Zandonai Dalcin, 21 anos, é natural de Carlos Barbosa. Filha de Osmar José Dalcin e Adilce Zandonai Dalcin. Cursa Tecnologia em Prótese Odontológica na Escola Dr. Bernardino, em Caxias do Sul.

- Sabrina de Almeida, 20 anos, é natural de Xaxim (SC) e trabalha na Farmácia Baronense. Filha de Luís Antônio Ferreira de Almeida e Soeli Terezinha Scarsi de Almeida. Cursa Farmácia na UCS.

- Simone Ongaratto, 23 anos, é natural de Farroupilha e trabalha na Tramontina. Filha de Calixto Ongaratto e Imelda Patzlaff Ongaratto. É estudante de Letras da UCS.

- Taíse Andreoli, 22 anos, é natural de Carlos Barbosa e trabalha na Tramontina. É filha de Roque Andreoli e Márcia Andréa Barcella Andreoli. Cursa Engenharia Química na UCS.

- Tamara Emer, 22 anos, é natural de Farroupilha e trabalha na Sicredi Serrana. Filha de Sílvio Emer e Elsa Bianchi Emer. Cursa Administração na UCS/Carvi.

 

MAIS NOTÍCIAS