Geral

Vale dos Vinhedos se prepara para receber a Cúpula do Mercosul

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, evento ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro no Hotel & Spa do Vinho
28/11/2019
Aprovale - Foto: Agência Brasil

     Chefes de estado, chanceleres, ministros de Estado, assessores, imprensa e segurança movimentarão o Vale dos Vinhedos no início de dezembro. Mundialmente conhecida pela elaboração de vinhos e pela oferta enoturística de qualidade, a região se movimenta para receber a reunião de cúpula do bloco, que ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro.

     Sendo organizada e planejada efetivamente há alguns meses, como de costume o objetivo é bem receber esse grande evento, enquanto à atividade de enoturismo acontece a pleno vapor nos mais de 60 empreendimentos do roteiro. Para tanto a organização também é grande no que tange à segurança, coordenado pelo Ministério de Relações Exteriores, pela Prefeitura de Bento Gonçalves e os demais órgãos envolvidos no encontro. A organização estima que 2,5 mil pessoas estejam na cidade para o evento, dentre eles o presidente Jair Bolsonaro.

Atenção para a movimentação durante o período do evento

     A partir do dia 01 de dezembro, por questões de segurança, haverá bloqueio territorial nas áreas próximas ao Hotel & Spa do Vinho e Miolo Wine Group, locais que receberão o evento. Moradores, colaboradores e empresários da região estão sendo cadastrados pelas forças de segurança para que a logística seja adequada. Haverá grande movimentação das forças de segurança nestes pontos, sendo demandada atenção por parte dos visitantes e moradores locais. A Miolo Wine Group comunicou a todo o trade local sobre como será a operação no período: No período de 02/12/19 a 06/12/19 a vinícola não realizará visitações guiadas e degustação, tendo em vista que todo o complexo enoturístico será utilizado para o centro de imprensa do evento. Nos dias 02, 03 e 06, a princípio apenas o varejo (loja) irá funcionar. Nos dias 04 e 05 o complexo estará fechado. As atividades na Miolo Wine Group voltam ao normal no dia 07.

     A boa notícia é que nos demais atrativos do Vale dos Vinhedos as atividades seguem normais no período. Vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas, agroindústrias e lojas que compõem a oferta de experiências turísticas nessa região estarão de portas abertas para receber os envolvidos no evento e visitantes em geral.

MAIS NOTÍCIAS