Política

Exclusivo: Fachinelli confirma pré-candidatura a prefeito de Garibaldi

Atual vice-prefeito e secretário municipal de obras participou do programa Prato Limpo desta sexta-feira
20/12/2019
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Com exclusividade, o secretário de obras e vice-prefeito de Garibaldi Antônio Fachinelli (MDB), anunciou ao vivo no programa Prato Limpo da Web Rádio UNO e ADESSO TV que é sim pré-candidato a prefeito de Garibaldi nas próximas eleições de outubro.Perguntado pelo jornalista Daniel Carniel se iria disputar as eleições compondo alguma cabeça de chapa, Fachinelli afirmou categoricamente que será o candidato do MDB que pretenderá substituir o atual prefeito Antônio Cettolin.

     “Logicamente temos que aguardar a convenção municipal para oficializar a pré-candidatura, mas já estamos tratando sobre este assunto internamente e o meu partido entende, quer e deseja que eu dispute as eleições de outubro encabeçando a nossa chapa”, disse Fachinelli. 

     Ele também disse, ser a primeira vez que confirma a pré-candidatura a um órgão de imprensa e que se sente preparado para administrar o município. “Tenho mais de 30 anos de vida pública. Já fui vereador, presidente da Câmara, secretário municipal e vice-prefeito. Ser prefeito é mais um passo na escada da vida pública que pretendo galgar, logicamente se a população assim desejar”, afirmou. 

     O nome do candidato a vice-prefeito que deve compor a chapa não foi confirmado, e Fachinelli disse que isso vai depender de uma conjuntura com outros partidos da coligação e que tratativas estão sendo feitas e alguns possíveis nomes estão na mesa de debates. 

     Até agora, dois partidos de Garibaldi anunciaram seus pré-candidatos a prefeito. O PP que terá o empresário e ex-vereador Alex Carniel e agora o MDB que terá o também ex-vereador e atual vice-prefeito Antônio Fachinelli. Até o momento, os outros partidos não se manifestaram sobre candidatura própria e tudo indica que devem apoiar um dos pré-candidatos que já se lançaram.


MAIS NOTÍCIAS