Geral


Laura Dalmás inicia 2020 com turnê pela Europa

Cantora barbosense fará apresentações, com o Conjunto do Colégio Teutônia, na França, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália
30/12/2019 Portal Adesso - Foto: divulgação

     Após celebrar o ano de 2019 com muitas conquistas, que incluem o lançamento de seu primeiro EP intitulado “Tua”, a cantora barbosense Laura Dalmás traz boas novas para 2020. A artista embarca para uma turnê europeia com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia. De 11 de janeiro a 4 de fevereiro, eles visitam a França, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália para realizar 10 apresentações com um repertório que integra sucessos da música gaúcha, brasileira e internacional. Entre os destaques do programa estão as canções “O que é, o que é”, “Céu, sol, sul, terra e cor”, “Fly me to the moon”, “Como nossos pais”, “The Phantom of the Opera” e  “Adiós Nonino”, além de músicas típicas alemãs. A regência fica a cargo do maestro Lucas Grave. 

     Depois de ganhar destaque nacional ao participar do programa The Voice Brasil e consolidar-se na cena musical gaúcha, Laura comenta sobre a expectativa de realizar, pela primeira vez, uma turnê no exterior. “A expectativa é muito grande, fiquei muito feliz e grata com o convite. Há muitos lugares que sempre quis conhecer e que a música tem me possibilitado visitar, essa turnê é um desses momentos especiais”, conta. A cantora destaca ainda a importância desse momento como uma verdadeira troca cultural: “Vamos levar um pouco da nossa arte brasileira à Europa, além de uma grande oportunidade de conhecermos outras culturas. Tenho certeza que a turnê irá expandir os horizontes de todos”.

     O Conjunto Instrumental de Teutônia já havia realizado turnês pela Europa em 2015 e 2017. Para o maestro Lucas Grave, esse intercâmbio cultural é muito enriquecedor. “É sempre uma alegria. Este é um desafio que exige muita preparação, em que levaremos um grupo de 50 pessoas para uma turnê de 25 dias”, explica.



MAIS NOTÍCIAS