Política

O ano para Garibaldi escolher Alex Carniel ou Antônio Fachinelli

Estes são os principais pré-candidatos a prefeito que deverão disputar as eleições de outubro
02/01/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Ainda existe a possibilidade de que surjam novos pré-candidatos, mas o que tudo indica, é de que Garibaldi tenha apenas duas chapas disputando a prefeitura municipal em 2020. Uma encabeçada pelos Progressistas (PP) e outra, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Os demais partidos que existem na cidade devem formar coligação com algum destes dois.

     Mesmo sem ter ocorrido convenção municipal partidária, ambos os pré- candidatos já confirmaram que participarão do pleito e anunciariam suas pré-candidaturas nos microfones da Rádio UNO, no Programa Prato Limpo que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13h no Facebook do Portal Adesso. 

     O empresário e ex-vereador Alex Carniel (PP) vem trabalhando forte na organização do partido e deverá fazer uma campanha voltada a renovação e um novo ciclo para Garibaldi. 

     Já o atual vice-prefeito e também ex-vereador Antônio Fachinelli (MDB), buscará fazer uma campanha eleitoral voltada a continuidade dos trabalhos feitos durante os quase oito anos da atual administração.

     Existe ainda a possibilidade de uma terceira via, tendo um outro candidato, mas as chances são pouco provável e a eleição deste ano deverá ficar polarizada entre PP e MDB. 

     Falta ainda saber  quem serão os candidatos a vice-prefeito que irão compor as chapas. Do lado de Alex Carniel é dada como certa a participação do ex-vice-prefeito Sérgio Chesini e do lado de Antônio Fachinelli cogita-se o nome do ex-vereador Carlos Mânica (PTB) e das secretárias de educação Simone Chies e da Saúde, Simone Agostini. 

     Vamos aguardar os desdobramentos, mas a equipe do PORTAL ADESSO sai na frente divulgando os pré-candidatos. 

MAIS NOTÍCIAS