Educação

Iniciado o segundo período de inscrições da rede estadual de educação

Novo prazo segue até o dia 17 de janeiro e visa atender população que perdeu as inscrições para o ano letivo de 2020
07/01/2020
Portal Adesso - Foto: Seduc

     O novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 iniciou nesta segunda-feira (06).  O prazo, que segue até o dia 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos 1ºs anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

     O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc (educacao.rs.gov.br). Depois, os pais, ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos, devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula.

     Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 a 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Documentos

     As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

*Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade;

*Comprovante de residência do responsável;

*Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental - CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.


MAIS NOTÍCIAS