Economia

Vinícola Garibaldi registra aumento nas vendas de espumantes em 2019

Além do crescimento no mercado, a cooperativa acumulou premiações em seus produtos
07/01/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi pode considerar o ano de 2019 como sucesso. O incremento nas vendas de seus produtos e as premiações recebidas, tanto em nível nacional quanto internacional, marcaram o ano que passou. Segundo os primeiros dados apurados, a Vinícola Garibaldi alcançou um crescimento de 16% nas vendas de toda a sua linha de produtos, comparado com 2018.

     Os espumantes, carros chefe da marca, atingiram um aumento de 32% nas vendas. Segundo Oscar Ló, Presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, essa é uma realidade que deve se repetir nos próximos anos. “O consumo de espumantes já é realidade no país. A bebida deixou de ser consumida somente nas festividades de final de ano. Hoje beber um espumante já está se tornando algo mais habitual” Afirma Ló.

     Mesmo caindo nas graças do brasileiro, ainda é na época das festas de final de ano que o consumo aumenta. “Nós já estamos em contato com os mercados, que estão solicitando novas remessas agora para janeiro. No final do ano os estoques diminuem” completa Ló.

     À coleção de resultados positivos alcançados em 2019 pela Cooperativa Vinícola Garibaldi adicionou outra importante conquista. Com 85 medalhas e menções acumuladas em concursos nacionais e internacionais, a marca encerrou 2019 como a vinícola brasileira mais premiada no mundo. Esse é o segundo ano consecutivo que a Vinícola Garibaldi comemora o título. 

     “As vitórias deste ano, assim como ocorreu em 2018, são significativas, pois celebram as importantes decisões que temos tomado em termos de investimentos para crescer e aprimorar nossos produtos. Estamos felizes com este resultado, mas sabemos que ele não veio por acaso. É fruto de um processo contínuo de desenvolvimento, no qual estamos sempre aprendendo a melhorar”, avalia o presidente da Cooperativa.


MAIS NOTÍCIAS