Geral

Problemas no pagamento a funcionários de escolas e creches de Bento

Ação coletiva busca o pagamento das férias aos trabalhadores que prestam serviços terceirizados
09/01/2020
Portal Adesso

     O Sindilimp - Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação das Empresas Terceirizadas de Caxias do Sul e Região - ingressou com ação coletiva na Justiça do Trabalho de Bento Gonçalves postulando o pagamento da remuneração das férias dos trabalhadores que prestam serviços terceirizados nas escolas e creches do município.

     A empresa CCS Serviços Terceirizados Ltda, contratada pela prefeitura para a prestação dos serviços desde 2014, concedeu férias aos trabalhadores durante o recesso escolar (período de 2 de janeiro até 31 de janeiro de 2020). Embora a obrigação prevista na legislação trabalhista e convenção coletiva de trabalho assegure aos trabalhadores o pagamento das férias até dois dias antes do respectivo período, a empresa não efetuou o pagamento até a presente data, gerando revolta e angústia nos trabalhadores.

     Com o ingresso da ação coletiva, o Sindilimp aguarda para os próximos dias uma decisão que obrigue a empresa CCS Serviços Terceirizados a realizar o pagamento das férias e o acréscimo de um terço no prazo 24 horas. A ação cobra ainda uma multa prevista na legislação trabalhista, equivalente a dobra das férias, que cada trabalhador tem direito em razão do descumprimento do prazo de pagamento, além de buscar a responsabilidade subsidiária do Município de Bento Gonçalves, caso a empresa CCS Serviços Terceirizados não efetue os pagamentos.


MAIS NOTÍCIAS