Política

Morre o vereador de Bento Gonçalves Elvio de Lima

O parlamentar teve um infarto fulminante, na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Capão da Canoa
13/01/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O vereador da cidade de Bento Gonçalves Elvio Atzler de Lima (MDB) faleceu, na tarde desta segunda-feira (13), aos 64 anos de idade. Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal de Bento Gonçalves Elvio de Lima foi vítima de um infarto fulminante, na cidade de Capão da Canoa. Detalhes sobre atos fúnebres e sepultamento ainda serão divulgados. 

     Natural de Santiago do Boqueirão (RS), nasceu no dia 19 de fevereiro de 1955. Em 1997, assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) e, em 2006, a presidência da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul – funções que exerce até hoje. No ano de 1998 foi nomeado juiz classista da Justiça do Trabalho para atuar na 1ª Vara de Bento Gonçalves.

     Em 2008, foi eleito vereador pela primeira vez em Bento Gonçalves, sendo o mais votado do PMDB, com mais de 2 mil votos – exercendo a função entre 2009 e 2012. Nas eleições de 2016, novamente foi o vereador eleito com 1390 votos, o maior número de votos entre os candidatos do PMDB.


MAIS NOTÍCIAS