Geral

Casas construídas para PMs estão abandonadas em Farroupilha

Espaço feito para abrigar policiais está servindo como refugio de usuários de drogas
21/01/2020
Rádio Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller
Anterior Próximo

     Das cinco casas que foram construídas para moradia dos policiais militares de Farroupilha, na Rua Raimundo Arrosi, no bairro América, três estão abandonadas e sendo depredadas por vândalos e usuários de drogas. A reportagem da rádio Spaço FM esteve no local, conferiu as depredações e conversou com alguns moradores.

     Conforme os entrevistados o que era para dar mais segurança à comunidade, virou um problema e ninguém toma providências. Segundo os moradores, as casas são de policiais da Brigada Militar, que não estão mais residindo ali e também não providenciam a limpeza e preservação das residências, que estão sendo habitadas por drogados. "Já virou um caso de saúde pública”, relatou uma moradora.

     Diante da situação, a reportagem  buscou informações com a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para esclarecer para a comunidade quais as ações que serão tomadas para resolver o problema. A secretária da pasta, Renata Trubian, esclareceu que as casas e os terrenos estão em nome dos policiais que foram beneficiados com os imóveis na época em que foram construídas, através de um financiamento do Programa de Subsídio Habitacional (PSH) em cima de um terreno do município. Ela explicou que uma das casas que foi devolvida por um policial para a prefeitura, será demolida em virtude do vandalismo e depredação que sofreu.

     A ex-secretária da pasta, Glória Menegotto, responsabilizou os policiais pelo abandono das residências e destacou que a prefeitura tem todo o direito de cobrar providências dos proprietários para limparem os terrenos e realizarem a manutenção das casas.

MAIS NOTÍCIAS