Geral

Carnaval Retrô de Garibaldi acontece no próximo dia 15

Evento busca a preservação histórica e cultura e animar os foliões de toda a região
22/01/2020
Portal Adesso - Fotos: Alexandra Ungaratto/Jean Teixeira - divulgação
Anterior Próximo

     A folia do Carnaval Retrô tomará conta de Garibaldi em sua segunda edição, no dia 15 de fevereiro, uma semana antes da comemoração oficial. Organizado de forma conjunta, pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, um evento com a identidade de Garibaldi, de preservação histórica e cultural.

     O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que mais uma vez deseja reunir simpatizantes em clima festivo. Em movimento, o grupo tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. O cortejo sairá, às 18 horas, da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo a Rua Buarque de Macedo. A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba enredo do Bloco do Bepi. Integram o Bloco instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube.

     O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade. A identidade visual do personagem foi desenvolvida pelo jornalista e cartunista Eliseu Demari, e o designer Renan Boeira com a elaboração de camisetas como abadás. As camisetas do Bloco do Bepi, estão à venda na Disco Center Store e na Jam Instrumentos Musicais (Galeria Milani), ao valor de R$40,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook @blocodobepi.

     O Bloco reforça que não será um desfile para assistir, mas um convite para acompanhar e se divertir. O tema desta edição é a “Capital do Espumante” e o personagem Bepi ganha novos adereços: uma garrafa de espumante e um sabre, evidenciando o tema de 2020. Depois, no palco que ficará no entroncamento da Rua Buarque com a Avenida Rio Branco, a Banda do Bloco do Bepi animará a noite com clássicos carnavalescos que misturam axé, samba e marchinhas. O encerramento do evento está marcado para as 23h.

MAIS NOTÍCIAS